GRUPO SUDATI
 
 
 Moodboards: ferramenta que facilita e simplifica projetos
Inspiração    18.09.2020

Moodboards: ferramenta que facilita e simplifica projetos

Faça seus trabalhos fluírem com mais agilidade

Muitos profissionais da arquitetura e do design usam moodboards em seus projetos. Você é um deles? Se não, saiba que essa é uma ferramenta de grande valor na junção, organização e exposição de todos os elementos que vão inspirar e compor os trabalhos a serem desenvolvidos: paletas de cores, imagens, texturas, formas e materiais. Sem contar que ele auxilia o profissional na hora de identificar os desejos do cliente. 
Dessa forma, fica ainda mais fácil de entenderem o que está sendo proposto pelo profissional e, o melhor, as referências ficam reunidas em um único local para evitar informações soltas. 

Várias maneiras e versões
Com a internet cada vez mais desenvolvida, diversas plataformas surgiram para facilitar na criação dos moodboards, a mais conhecida delas é o Pinterest – lá é possível reunir todas as inspirações em uma pasta e ainda compartilhar com o cliente para ele acompanhar ou colaborar na busca por referências. Mas, apesar de ser uma ótima alternativa, o trabalho manual ainda é o mais requisitado – possibilitando que o cliente leve amostras de materiais que viu e se identificou.

Paleta de cores
Um dos principais pontos de partida é escolher a paleta de cores do ambiente que será planejado, assim fica mais fácil decidir os elementos que irão compor o espaço. Não está descartada a possibilidade de mudar ao longo do processo, mas é ideal que essa escolha seja muito bem pensada ainda no início.  
 
Finalize sem pressa
Já registrou ou escreveu algo que amou, mas no dia seguinte viu que não estava perfeitamente como você queria? Isso pode acontecer com o painel depois de finalizado, por isso, aguarde pelo menos dois dias para dar uma revisada final. É bem possível que você decida trocar alguma das combinações. 

Não desperdice material
O que sobra das obras anteriores costuma ir para o lixo? Não descarte os pedaços de revestimentos, mdfs e etc, eles podem servir de referência no seu próximo projeto. 



 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.