Sudati recomenda: acabamentos para seus móveis em MDF
 
 
GRUPO SUDATI
 
 
Sudati recomenda: acabamentos para seus móveis em MDF
Inspiração    20.08.2021

Sudati recomenda: acabamentos para seus móveis em MDF

Sustentabilidade, resistência, maleabilidade, personalização… São muitos os benefícios de trabalhar com o MDF. E quando falamos em variedade, um leque ainda maior se abre com as opções de acabamentos. Selecionamos algumas recomendações para agregar valor ao seu projeto. Confira:

Vidro: com uma grande diversidade de cores e a opção de brilho ou fosco, o vidro é excelente para modernizar os ambientes. É especialmente indicado para cozinhas, devido à facilidade de limpeza, mas se encaixa perfeitamente nos demais ambientes. Uma possibilidade é a sua utilização em alguns pontos específicos de destaque nos móveis para compor um projeto dinâmico e criativo junto com outras texturas.

Tamponamento: funciona como uma moldura ou caixa protetora ao redor dos móveis, feita com uma camada extra de MDF, que pode ser na mesma textura e tonalidade ou criando um contraste entre os padrões interno e externo. O resultado é uma composição mais robusta, contemporânea e homogênea, já que os acabamentos não ficam aparentes.

Painéis de MDF revestido (BP): trata-se do revestimento com acabamento que imita a madeira (também ocorre com outras texturas, como tecidos por exemplo) em um processo industrial. As opções são as mais diversas e têm a vantagem da impermeabilidade, versatilidade e custo-benefício. É a opção perfeita para quem busca o clássico efeito de madeira maciça com sustentabilidade.

Importante lembrar das fitas de borda! Indispensáveis no acabamento fino dos móveis de MDF, as fitas de borda são arremates que protegem as laterais e cantos, impedindo as lascas, o contato com umidade e cobrindo toda a superfície das fibras que ficariam expostas, o que garante o primor estético.
O que pouco se explora sobre as fitas de borda, no entanto, é a sua utilização como componente criativo e de personalização. Geralmente, usa-se a mesma textura do móvel, mas a escolha de bordas diferentes pode ser um elemento de design delicado, acessível e original. As fitas diferentes podem ser aplicadas em todo o móvel ou apenas em detalhes a serem destacados. Exercite essa ideia: pense em combinações entre madeiras, cores, minerais, metais e outras texturas. 

Gostou das dicas? Continue acompanhando nossos conteúdos. Veja mais no blog!

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.