GRUPO SUDATI
 
 
As vantagens de usar MDF
Produtos    29.01.2021

As vantagens de usar MDF

Inúmeros motivos fazem com que o MDF seja um dos mais escolhidos no Brasil. Confira!

O MDF é um dos tipos de madeira mais utilizados no Brasil e isso acontece por vários motivos: preocupação com o meio ambiente e custo-benefício são alguns deles. Composto por fibras de madeira e cola, fundidas com pressão e calor, este material costuma estar disponível em diversas espessuras – assim, é possível escolher um específico para cada ideia. 

Não é à toa que ele tem se mostrado como melhor opção para móveis - e até mesmo para outros elementos decorativos. Por isso, para te apresentar o grande valor que esse material tem, trouxemos algumas vantagens de utilizá-lo. 

Fácil de limpar
A limpeza do MDF é feita de forma simples, basta passar um pano úmido para limpar e depois utilizar outro pano seco e macio para deixar a superfície seca. Caso a sujeira seja mais difícil de sair, vale usar um pouco de sabão neutro no processo.

Muitas possibilidades 
O MDF permite um mundo de possibilidades com reproduções de desenhos e espécies de madeiras diversas. Assim, muitos padrões são criados e você pode usufruir de uma variedade muito grande, podendo personalizar os ambientes da sua casa. 

Maleável e versátil
Além de ser maleável, facilitando as criações dos profissionais, o material também é versátil e possibilita um acabamento impecável - o material pode ser cortado em qualquer sentido, possibilitando a criação de desenhos variados, formatos e dimensões.  

Gostou de conhecer mais sobre este material? Aproveite para conhecer os padrões da Sudati e escolha os que mais têm a ver com o projeto da sua casa ou empresa.  

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.