GRUPO SUDATI
 
 
Como especializar sua marcenaria em MDF
Inspiração    12.03.2021

Como especializar sua marcenaria em MDF

Conheça as ferramentas indispensáveis para a fabricação de itens em MDF.

Maleável e versátil, o MDF é um dos materiais mais utilizados atualmente na fabricação de móveis e variados itens de decoração. Por isso, se você já tem uma marcenaria que faz serviços diversos e quer saber quais as ferramentas indispensáveis para trabalhar com esse material que vem ganhando muitos adeptos, vamos te indicar as principais delas. Assim, você poupa tempo e custo – evitando gastar com máquinas caras e não muito necessárias para o início desse projeto. 

Ferramentas principais 
Similar ao da madeira, o processo de produção com MDF também utiliza seccionadoras, serras esquadrejadeiras manuais e perfiladeiras – além de lixas, furadeira e parafusadeira. Se você já tem uma marcenaria, provavelmente já deve ter todas elas. Você só precisará acrescentar algumas ferramentas que indicaremos nos tópicos seguintes. 

Para o corte e acabamento 
Utilizada para cortar de forma mais uniforme, sem muitas lascas, as serras com metal reto trapezoidal (também conhecida como “serra circular”) são indispensáveis para a qualidade do trabalho a ser entregue. É importante escolher o número de dentes da serra de acordo com o acabamento desejado. 

No mais, é só praticar para aperfeiçoar seu trabalho. E, claro, usar a criatividade para fazer bom proveito desse material que está sendo tão requisitado nos ambientes residenciais e comerciais. 

Se você deseja utilizar uma matéria-prima de qualidade nas suas criações, clique aqui para conhecer todos os padrões de MDF da Sudati.  

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.