Como extrair o melhor dos padrões madeirados
 
 
GRUPO SUDATI
 
 
Como extrair o melhor dos padrões madeirados
Inspiração    26.11.2021

Como extrair o melhor dos padrões madeirados

A linha Eleva traz uma nova textura suave e natural de madeira. Esse lançamento tem tudo a ver com os movimentos atuais do design de interiores e da decoração, que têm priorizado a natureza em todas as suas formas.


A linha Eleva traz uma nova textura suave e natural de madeira. Esse lançamento tem tudo a ver com os movimentos atuais do design de interiores e da decoração, que têm priorizado a natureza em todas as suas formas. Por isso, trouxemos mais algumas dicas e inspirações para você aproveitar o máximo dos padrões madeirados nos seus projetos.

Escolha MDF madeirado quando o seu objetivo for: 

- Proporcionar aconchego: os tons de madeira, por natureza, são quentes e acolhedores. A presença dessa textura no ambiente pode ajudar a tornar o espaço mais confortável e convidativo. Experimente testar os padrões Eleva em espaços de tons frios ou neutros com linhas modernas mais retas e veja essa diferença na prática. 


- Garantir o compromisso com a sustentabilidade: o cuidado com o meio ambiente se torna cada vez mais urgente. E a sustentabilidade é um compromisso que começa no projeto dos ambientes e vai até a escolha da decoração. O MDF Sudati proporciona o acabamento de madeira nobre com a garantia de um processo produtivo com responsabilidade ambiental e social.

- Trabalhar referências brasileiras: o orgulho das raízes e da ancestralidade está cada vez mais evidente em grandes projetos. A linha Eleva possui, atualmente, 6 padrões que representam madeiras clássicas, nobres e expressivas da mata nativa.


- Evidenciar a conexão com a natureza: outro movimento que marcou presença nas últimas mostras e se intensificou nos últimos anos. Combine o MDF madeirado com materiais naturais (tecidos e minerais), vegetação e tons que encontramos na natureza para reforçar essa intenção. 


- Criar um ambiente versátil e atemporal: se a ideia é projetar um espaço durável e definitivo, o MDF madeirado é a escolha perfeita, já que não sofre a influência imediata das tendências e pode ser combinado com diferentes estilos de decoração. Assim, a estrutura principal do ambiente madeirado pode ganhar novas roupagens ao longo do tempo, sem perder sua característica clássica. 


- Integrar ambientes: os painéis de MDF têm sido muito utilizados como divisórias (portas camufladas, ripados ou elementos vazados) e também como ferramentas de integração, sendo um elemento unificador e condutor entre ambientes. Em ambos, o resultado é uma transição suave e acolhedora.


Relembrando algumas dicas, caso você tenha perdido essa leitura aqui no blog:

Madeirado + Híbrido: os padrões madeirados são clássicos, atemporais e versáteis. Sendo assim, a personalidade de cada projeto depende da criatividade e do estilo definidos pelo cliente em parceria com o profissional. 
Ao compor espaços ou móveis com textura de madeira, podemos utilizar algumas ferramentas para causar impacto e quebrar a monotonia, como é o caso dos padrões híbridos: aqueles que possuem mais de um efeito em sua textura, podendo ser interpretados como tecidos, couro, cintilantes, metalizados, etc. 

A composição entre madeirados e híbridos é surpreendente e original. Busque uma aproximação entre os tons ou defina um padrão predominante para resultados equilibrados e agradáveis ao olhar.


Madeirado + Liso: combine os padrões madeirados Eleva com a linha Unicolores. A união desses dois acabamentos sempre resulta em harmonia. Os diferentes tons da madeira em contato com cada unicolor proporcionam os mais diversos efeitos, do sutil e delicado ao imponente e sofisticado. Explore e encontre a proposta perfeita entre eles.


Para mais informações e dicas, continue navegando em nosso blog!
Não deixe de seguir a @sudatipaineis no Instagram para acompanhar as novidades e conteúdos rápidos no dia a dia.

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.