GRUPO SUDATI
 
 
Como limpar móveis em MDF.
Inspiração    12.06.2020

Como limpar móveis em MDF.

De extrema importância para a conservação dos móveis de MDF, a limpeza deles deve ser realizada frequentemente e com alguns cuidados.

Para ajudá-los na missão da higienização correta, separamos algumas dicas do que pode ser utilizado em diferentes ocasiões: para eliminar gordura dos móveis da cozinha, excessos de cola da fabricação, como se livrar das manchas ou apenas para retirar poeira. Confira!


Armários da cozinha

Como é um ambiente que costuma ficar engordurado, por ser o lugar onde são preparadas frituras frequentemente, podem utilizar sabão de coco e água morna. Um pano úmido com sabão neutro pode ser usado em portas ou partes internas. Os desengordurantes e limpadores multiuso devem ser utilizados somente em casos extremos.


Limpando a poeira

Não é necessário utilizar produtos químicos para retirar a poeira do móvel, essa é a limpeza mais simples de fazer. Basta passar um pano úmido e depois utilizar outro pano seco e macio para deixar a superfície seca.


Manchas resistentes

Sabão neutro e álcool são os melhores produtos para retirar as manchas. Nunca utilize panos encharcados, produtos químicos, lustra-móveis, saponáceos, parte verde da esponja e palhas de aço. Tudo isso pode danificar seu móvel para sempre.


Excesso de cola da fabricação

Utilizar um álcool mais concentrado – querosene ou acetona – só é permitido se for para retirar as sujeiras mais pesadas, como os excessos de cola no móvel. Mas, deve ser com muito cuidado para não danificar o MDF.


 

Agora que você já sabe que não é tão difícil conservar e manter os móveis limpos, solicite nosso catálogo através do e-mail marketing@sudati.com.br e escolha padrões de MDF da Sudati para os futuros projetos da sua casa.

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.