GRUPO SUDATI
 
 
Diferentes formas de usar espelho na decoração
Inspiração    26.02.2021

Diferentes formas de usar espelho na decoração

Com ele é possível aumentar espaços, ressaltar e muito mais.

Há muito tempo os espelhos deixaram de ser apenas funcionais e começaram a ser utilizados também para fins decorativos. Dependendo da forma utilizada, eles dão um toque especial, ampliam ambientes, criam pontos de interesse e até ajudam a iluminar ainda mais os espaços. Confira como causar esses diferentes efeitos para não precisar sair colocando espelho em todo lugar – equilíbrio também é importante. 

Amplie os espaços
Acha o quarto pequeno? Experimente colocar um espelho que ocupe a parede toda ou nas portas do guarda-roupa, com certeza a sensação será de que o ambiente dobrou de tamanho. Essa tática é válida para qualquer espaço. 

Detalhes ressaltados
Utilize-os para aumentar a exposição de pontos de seu interesse, seja para destacar espaços ou objetos. Exemplos bem práticos desse estilo: o espelho que fica em cima do buffet, próximo a mesa da sala de estar ou até mesmo um pequeno espelho na mesa de cabeceira destacando um item de decoração. 

Mais iluminação
Em determinado ambiente entra pouca luz externa? Potencialize a iluminação natural com o uso de espelhos, ele tem poder de refletir toda luz direcionada a sua superfície.

Os espelhos solucionam muita coisa na decoração, mas é válido atentar-se para uma coisa antes de aplicar um espelho na sua decoração: veja sempre o que está do outro lado, pois será refletido por ele.

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.