GRUPO SUDATI
 
 
Aprenda a escolher o profissional ideal para seus projetos
Inspiração    24.07.2020

Aprenda a escolher o profissional ideal para seus projetos

Arquitetos e designers de interiores são essenciais para um planejamento de ambientes perfeitos. Saiba escolher!

Muita gente opta por salvar inspirações de ambientes que desejam realizar por conta própria em alguns cômodos da casa. Mas, nem todo mundo se dá conta de que a falta de um profissional da arquitetura ou design de interiores pode ocasionar algumas dores de cabeça – se sair tudo errado, você vai ter que fazer outro investimento para consertar. O planejamento requer muito profissionalismo para que os espaços, além de bonitos, fiquem funcionais e sejam bem aproveitados. Sem contar que ele vai sugerir detalhes originais que provavelmente você jamais imaginaria. 

Pensando em tudo isso, vamos te ajudar a escolher o profissional para seu projeto. 

Verifique se ele possui registro
Consulte o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), órgão responsável por regular a profissão, para saber se o arquiteto tem formação na área. E, se o profissional escolhido for um designer de interiores, busque na Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) ou no Conselho Federal Técnico/Conselho Regional Técnico (CFT/CRT).  

Busque referências
Procure por referências, seja com familiares, amigos ou na internet. Dessa forma será possível saber a qualidade do atendimento e do serviço oferecido, baseado no ponto de vista de quem já contratou o profissional em questão. 

Confira o portfólio do profissional
Antes de contratar, é importante verificar se o estilo dos projetos do profissional está de acordo com as suas necessidades e gostos. Essa consulta pode ser feita nas redes sociais, site ou até mesmo através de um portfólio apresentado por ele. 

Planeje quanto você pode gastar e o que necessita
Antes de começar o projeto, o profissional precisa saber quanto você pode gastar e se está disposto a desembolsar – dessa forma, ele saberá se será possível continuar o serviço ou não. Nesse momento, também é ideal que você transmita seus desejos e necessidades, crie moodboards/painéis semânticos para definir um estilo para o seu ambiente.

Conheça os fornecedores
O profissional a ser contratado trabalha com materiais de qualidade? Essa é uma pergunta que muita gente esquece de se fazer. Busque conhecer os fornecedores do arquiteto ou designer, por meio de pesquisas rápidas na internet ou até mesmo perguntando ao próprio profissional. Normalmente eles costumam referenciar esses parceiros em publicações, então é fácil de encontrar. 

Gostou das dicas? Agora que você já sabe escolher o profissional ideal para seu projeto, conheça e opte pelos padrões da Sudati.  

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.