Estilo Japandi é tendência
 
 
GRUPO SUDATI
 
 
Estilo Japandi é tendência
Tendências    19.07.2021

Estilo Japandi é tendência

Conheça a decoração que mistura o escandinavo com o minimalismo japonês.

Você já ouviu falar no estilo Japandi? É uma mistura de décor escandinava com o minimalismo japonês, seguindo a linha dos conceitos Wabi Sabi e Hygge (focam na beleza da simplicidade e da imperfeição, valorizando a rusticidade e os vestígios do tempo). Nesse tipo de decoração, encontramos exatamente o que as pessoas buscam neste novo momento em que passamos mais tempo em casa: conforto e poucos itens decorativos. Além destas características, outras são marcantes no estilo Japandi.  

Materiais naturais
Prioridade nesse estilo de decoração, os materiais naturais agregam bem-estar e beleza aos ambientes. Essa pode ser a escolha certa para quem deseja apostar em uma décor minimalista mais cheia de vida e conectada com a natureza. Optar por móveis de tons madeirados também é uma boa alternativa.

Texturas aconchegantes
O tricô, crochê, linho aplicados nos estofados são muito bem valorizados nos ambientes que seguem este estilo. Afinal, eles são peças-chave para o conforto e o aconchego em uma decoração mais simples. 

Tons claros
Principalmente por valorizar a iluminação natural e o minimalismo, as cores como branco, bege e cinza claro devem predominar nos itens decorativos e também nas paredes. Mas os tons sóbrios não ficam de fora, pode apostar na mescla com azul, verde e cinza-acastanhado.

Gostou de saber mais sobre esse estilo diferente?  Aproveite para conhecer nossos painéis madeirados, clicando aqui. Eles são perfeitos para construir ambientes no estilo Japandi. 

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.