GRUPO SUDATI
 
 
Jardim de inverno: como criar um
Inspiração    16.04.2021

Jardim de inverno: como criar um

Que tal um ambiente renovador e purificador dentro de casa? Saiba como fazer.

O inverno está chegando e você quer desfrutar da beleza da natureza sem se preocupar com os danos que o frio pode causar às plantas? Aposte em um jardim de inverno. Esse tipo de decoração surgiu nos países que prevalecem as temperaturas baixas, pois as pessoas queriam ter contato com a natureza. Hoje ele é requisitado pelo mundo todo, por oferecer beleza aos espaços e para ajudar a purificar o ambiente. 
Se você não sabe por onde começar a criar o seu, vamos te deixar algumas dicas. 

Estrutura
Os jardins de inverno são fechados nas laterais e podem possuir vidro no teto para proteger o espaço e aproveitar a luz natural. Também é possível integrá-lo com outros ambientes (sem paredes fazendo a separação), mas é preciso observar a quantidade de luz que entra para que as plantas sobrevivam. 

Espécies de plantas
Depois que definir o local, é hora de definir as plantas que irão sobreviver nas condições do espaço – se precisam de sol, muita luz indireta, ventilação e umidade. As mais indicadas para ambientes internos são as samambaias, orquídeas, azaleias e suculentas. Não esqueça de preparar o piso e os vasos para receber as plantas.

Acessórios
Para reforçar ainda mais a beleza das plantas, inclua acessórios como suportes pendentes, arandelas, fontes, espelhos d’água, cascatas e luzes. Esse toque pode surpreender no resultado final do jardim. 

Aposte em móveis
Por último, aproveite um espaço para incluir um móvel, como uma pequena mesa para um delicioso chá da tarde. Apreciar a natureza no fim da tarde ou até mesmo para relaxar entre uma atividade e outra pode renovar as energias. 

Gostou das dicas? Aposte nos MDFs da Sudati para a construção do mobiliário do seu futuro jardim de inverno. Clique aqui para conhecer todos os padrões.

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.