GRUPO SUDATI
 
 
MDF e a umidade: os cuidados necessários
Tendências    15.03.2018

MDF e a umidade: os cuidados necessários

É necessário tomar um cuidado especial em ambientes e locais onde o MDF está em contato constante com a umidade.

O MDF consiste em um painel homogêneo fabricado com fibras de madeira. Essas fibras são aglutinadas com resina termo fixa e aditivos especiais.
Este material é desenvolvido especialmente para o uso interno. Isso significa que ele é ideal para a decoração da sua cozinha, sala, banheiro e outros ambientes da sua casa. No entanto, é necessário tomar um cuidado especial em ambientes e locais onde o MDF está em contato constante com a umidade. Confira alguns cuidados que você deve tomar:

Mantenha toalhas molhadas longe
Um detalhe bastante importante é evitar estender toalhas molhadas ou úmidas sobre portas de móveis que sejam feitos com MDF. A longo prazo, a umidade causada pelo contato com a toalha pode causar danos permanentes no material.

Respingos da pia
Para evitar os respingos da água da torneira, uma sugestão é utilizar material de silicone para vedar a junção dos tampos e pias.

Evite vazamentos
Outro gesto importante é lembrar-se sempre de verificar as instalações hidráulicas, a fim de evitar possíveis vazamentos que prejudiquem o MDF.

Limpeza de móveis não revestidos
No caso de móveis de MDF que não são revestidos com papel melamínico de baixa pressão, é necessário tomar bastante cuidado na hora de realizar a limpeza. Por isso, evite utilizar panos molhados ou torcidos e úmidos. A limpeza pode ser feita simplesmente com panos macios, limpos e secos.


Agora que você já conhece os cuidados necessários que devem ser tomados em ambientes que possuem MDF, conheça os padrões da Sudati e decore a sua casa com muita elegância.

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.