Novo MDF Taipa: a ancestralidade traduzida em um terracota metalizado e suave
 
 
GRUPO SUDATI
 
 
Novo MDF Taipa: a ancestralidade traduzida em um terracota metalizado e suave
Tendências    22.06.2022

Novo MDF Taipa: a ancestralidade traduzida em um terracota metalizado e suave

Um dos lançamentos mais impactantes da Sudati em 2022 é o padrão Taipa, que chegou como uma excelente surpresa e já recebeu promessas de protagonismo e destaque.


        Ele vem para enriquecer ainda mais as combinações do catálogo Sudati, adicionando potência de cor e muita personalidade aos ambientes, seja como padrão principal ou elemento de detalhe, criando um mix perfeito ao lado dos madeirados, unicolores, híbridos e metalizados. 

 

         O MDF Taipa faz parte do movimento atual de reconhecimento das heranças históricas, das nossas raízes e da natureza humana como parte de um ecossistema. O nome do padrão remete a um método construtivo vernacular e milenar, símbolo da sustentabilidade, que tem como matéria-prima o barro. As construções de taipa têm grande importância na história do Brasil e também foram muito populares no Oriente e Europa. 

 

         O tom terroso do MDF traz a ancestralidade, o rústico e a natureza crua, orgânica, tão buscada no design contemporâneo. Tudo muito equilibrado com um elemento de sofisticação: o efeito metalizado rosé, que torna a atmosfera dos seus ambientes mais suave e acolhedora. 

        A versatilidade dessa cor está na fácil adaptação com cores quentes e bom contraste com cores frias. Pode ser usado como cor principal em vários ambientes da casa e confere neutralidade com um diferencial aos projetos. Estantes, cozinhas, ilhas, lavabos, closets… Não há limitações para seu uso!


        Taipa é o brilho da cor da terra, a expressão da natureza que vai além do óbvio, mais conectada ao que é histórico, significativo e ao que merece ser honrado. 

Quer se inspirar ainda mais para suas criações com o MDF Taipa? Clique aqui e confira nossa publicação recente sobre a história desse método construtivo e sua influ

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.