GRUPO SUDATI
 
 
Paletas monocromáticas
Tendências    17.04.2019

Paletas monocromáticas

Versatilidade e impacto no design

Em meio a tantos recursos visuais e decorativos, optar por paletas monocromáticas parece tornar-se menos recorrente. Porém, com a volta da tendência de tons terrosos, o crescente investimento na decor total black e a concretização dos cinzas como clássicos da arquitetura, podemos dizer que os ambientes em tons neutros estão ganhando verdadeiro destaque.

 

De sofisticação evidente, a decor monocromática é impactante, justamente por não exagerar nos recursos decorativos. O guia é explorar formas, texturas, acabamentos, tons que funcionem em harmonia e, principalmente, a iluminação do projeto, que pode criar contrastes e dar protagonismo aos elementos mais importantes.

  

A monocromia pode ser explorada em toda a paleta de cores, dos tons claros aos escuros, além de modernizar todo tipo de ambiente, seja quarto, sala, cozinha ou banheiro. Essa técnica ainda proporciona sensação de amplitude, sendo perfeita (principalmente em tons claros) para espaços pequenos.


O padrão Manhattan compõe ambientes sofisticados. Sua tonalidade urbana permite a criação de espaços modernos em paletas neutras, sendo o protagonista da decoração, mas interagindo em equilíbrio com elementos decorativos e texturas complementares.

Conheça este e outros padrões da Sudati clicando aqui.

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.