Projetando quartos infantis e pensando na casa com crianças
 
 
GRUPO SUDATI
 
 
Projetando quartos infantis e pensando na casa com crianças
Inspiração    15.10.2021

Projetando quartos infantis e pensando na casa com crianças

Outubro é um mês especial, em que voltamos os olhares para o mundo fantástico e criativo das crianças.
Pensando nesse tema tão divertido, trouxemos algumas dicas para quem está repensando a casa para receber um novo membro e inspirações para quem tem um projeto de quarto infantil nas mãos.

Falando em tendências:
Em 2021, os materiais naturais estão em evidência (e prometem ficar assim por um bom tempo). Escolha cores neutras equilibradas com tons vibrantes e faça referências à fauna e à flora. Um bom caminho são os elementos em palha, madeira, macramê e tricô, que exploram justamente o natural.


Outro caminho em alta desde o ano passado é o espaço sideral. E com o tema ganhando evidência graças aos feitos recentes, muitos quartos estão repletos de estrelas, planetas, nuvens e astronautas.


Os tons terrosos são clássicos que estão em alta, como o marrom fechado e mostarda, ambas cores eleitas pela Pantone. Procure um equilíbrio entre tons vibrantes e neutros, para não causar um clima de agitação. A dica é equilibrar com o cinza em peças que fiquem por mais tempo durante a evolução do quarto.



Impossível não falar da facilidade do quarto Montessoriano
O estilo Montessoriano ainda continua em alta e agrada aos pais que querem dar mais autonomia às crianças, além de manter o ambiente mais seguro. O mais legal é que os pais podem personalizar da maneira que quiserem, transformando a cama em um castelo ou cabana, por exemplo.


Lembrete! Segurança em mente
É importante dificultar o acesso das crianças a lugares altos, como janelas, e remover possíveis locais e objetos que possam ser usados como degraus (caixas, baús e cadeiras, por exemplo). Telas nas janelas devem ser indicadas nos projetos. Proteger quinas e tomadas também é essencial, pois a curiosidade da criança pode causar acidentes.

Para mais dicas e inspiração, continue navegando! E não deixe de seguir a @sudatipaineis no Instagram.

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.