GRUPO SUDATI
 
 
Psicologia das cores: personalidade na decoração
Inspiração    22.01.2021

Psicologia das cores: personalidade na decoração

As cores oferecem muito mais que beleza, elas causam sensações. Saiba o que cada uma significa e transmite.

A paleta de cores escolhida para compor um ambiente pode significar muito mais que estética, pois as cores são capazes de transmitir sensações e aflorar emoções diversas: calma, paz, pureza, aconchego, equilíbrio e criatividade são algumas delas. Sabendo disso, na hora de selecionar as cores do projeto da sua casa ou espaço comercial, defina a mensagem que quer transmitir e busque sempre harmonia entre beleza e bem-estar. Para te ajudar, trouxemos os significados e o que as principais cores transmitem. 

A tranquilidade do azul
Cor fria e que causa impressão de profundidade no ambiente, o azul transmite paz e serenidade. Os quartos são os locais mais indicados para aplicar esta cor, pois é um lugar de repouso.

Amarelo aflora a criatividade
Já que é uma cor quente, o amarelo estimula o lado criativo, ajuda a iluminar e anima os ambientes. É a tonalidade perfeita para compor um escritório, sem excessos.  
 
Espaços agitados pedem vermelho 
Usado com muita cautela, o vermelho estimula emoções, esbanja energia e também proporciona sensação de afeto e intimidade. Invista nesta cor em uma sala de estar, os convidados vão se encantar.  

Verde: a paz e frescor da natureza
Proporcionando sensação de repouso e bem-estar, a cor verde oferece frescor e equilíbrio aos espaços. Não é pra menos, a cor que lembra a natureza é agradável e aceita composições com outras cores facilmente. Que tal aplicá-la no living, quarto ou varanda?

Preto e sua elegância.
Sofisticação e imponência são as palavras-chave para a cor preta, quando aplicada nos ambientes. Além de muita seriedade, ele também ajuda a esquentar o ambiente. Esta cor pode ser utilizada desde quartos, até cozinhas. 

Agora que você já sabe o significado e as sensações que a maioria das cores transmite, é hora de escolher as que irão compor seu projeto. Analise sua personalidade e o que mais combina com você. Usar a psicologia das cores irá proporcionar as sensações certas em cada ambiente, além de muita harmonia. Utilize também os padrões Sudati para compor o mobiliário, clique aqui para conhecer todos eles.  

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.