GRUPO SUDATI
 
 
Qual a melhor cor de MDF para quartos?
Inspiração    09.10.2020

Qual a melhor cor de MDF para quartos?

Confira dicas e inspirações de quartos dos mais variados estilos e preferências.

Uma das decisões mais importantes, na qual devemos ter muito cuidado na hora de fazer o mobiliário de qualquer ambiente, é a cor do MDF. De início, é necessário analisar o estilo de decoração que você busca, o que deseja sentir ao estar neste ambiente futuramente e, claro, se as cores que você pretende escolher tem a ver com você. O preferido, por ser uma cor curinga, que combina com qualquer outro elemento de decoração, é o padrão branco. Mas para fugir deste clássico, trouxemos outras dicas de MDFs que podem deixar seu dormitório do jeitinho que você sempre sonhou. 


Madeirados são aconchegantes
Apostar em padrões que simulam a madeira é ideal para quem deseja um quarto mais quentinho e perfeito para o descanso. Nosso padrão Corazzi, por exemplo, é um carvalho elegante que proporciona a rusticidade adequada para qualquer ambiente que necessite de mais tranquilidade. 

Estilo moderno
Para quem busca originalidade e modernidade, os tons acinzentados estão super em alta e prometem permanecer por muito tempo. Nesta inspiração, com nossos padrões Manhattan e Argel, podemos perceber que esse estilo contemporâneo não passa despercebido, apesar da neutralidade proporcionada pelo equilíbrio visual. 

Cores neutras são infalíveis
Assim como o clássico branco, que já citamos anteriormente, os MDFs de cores neutras são grandes apostas para quem acha que pode enjoar das cores no futuro ou simplesmente prefere algo mais discreto. Para ilustrar melhor essa opção, trouxemos esse exemplo com nosso padrão Floripa – podemos observar a leveza e paz que ele transmite. 

Dormitórios maximalistas
Para os amantes do “mais é mais”, a dica é apostar em cores mais alegres. Há quem prefira aplicar tonalidades fortes em todo mobiliário, mas temos uma dica que pode mudar sua vida no futuro – caso enjoe da cor escolhida: utilize um tom neutro na estrutura principal dos móveis e dê cor apenas a portas, gavetas, nichos ou painéis, como foi o caso deste ambiente com o padrão Amazônia.  

Gostou das dicas? Esperamos que agora você esteja munido de muita informação para fazer essa escolha. Se você preferir, pode clicar aqui e conferir todas as nossas linhas e padrões. 

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.