GRUPO SUDATI
 
 
Tapetes são peças-chave na decoração
Inspiração    28.05.2021

Tapetes são peças-chave na decoração

Aprenda a usar este item que promete muito estilo e conforto.

Os tapetes dão um toque especial, somam estilo e ainda transmitem sensação de conforto. Todos esses benefícios fazem com que eles ganhem cantinhos especiais em diversos ambientes de uma residência. Pensando nisso, te ajudaremos a fazer a escolha certa. Vamos às dicas?

Cores e composições
As cores do tapete devem estar combinando com outros elementos do espaço para que o visual fique agradável. Se tiver um painel de MDF de tonalidade expressiva no ambiente que receberá o tapete, opte por um mais neutro. Ou vice-versa. Se o cômodo for grande, analise se você usará um único tapete ou mais de um. Explore a criatividade e também os combinem com cestos, mantas e almofadas.

Textura
Os tapetes lisos são os mais fáceis de compor com outros elementos decorativos. Se estiver fazendo calor, os tapetes finos são os mais indicados. E no inverno, utilize os mais grossos – eles ajudam a aquecer o ambiente e quebra a frieza do piso. É válido lembrar que quanto maior e mais grosso for o tapete, mais difícil será de limpá-lo. 

Tamanhos e formatos
Cada ambiente requer tamanhos diferentes de tapetes. Na cozinha, por exemplo, os retangulares são os favoritos para dispor em frete a pia e fogão. Já na sala, o ideal é que todos os móveis sejam acomodados em cima do tapete – pelo menos 30 cm abaixo do sofá. Ninguém merece acordar e pôr o pé no chão frio, por isso, utilize tapetes retangulares ao redor da cama. E no corredor, só insira este item caso o espaço seja maior que 80 cm de largura.  


 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.