Tendências corporativas para 2022
 
 
GRUPO SUDATI
 
 
Tendências corporativas para 2022
Notícias    04.03.2022

Tendências corporativas para 2022

O avanço da vacinação no Brasil fez com que muitas empresas repensassem na reabertura de seus escritórios, para retomar as atividades de forma presencial.

O avanço da vacinação no Brasil fez com que muitas empresas repensassem na reabertura de seus escritórios, para retomar as atividades de forma presencial.
Após um período conturbado, que fez surgir um “novo normal”, as tendências corporativas para 2022 estão sendo estudadas, assim os colaboradores serão recebidos da melhor forma possível.

Para esse ano, espera-se que haja a valorização de ambientes abertos, dos funcionários e de uma tecnologia capaz de integrar os espaços dentro da corporação. Os tons neutros ganharão destaque no período pós-pandemia. Eles já são considerados uma grande tendência para roupas, itens decorativos e escritórios de trabalho. Entretanto, a decoração corporativa pode ser um grande desafio, uma vez que os elementos decorativos são limitados e os prazos de execução normalmente são curtos.

Neste artigo você poderá conferir as principais tendências corporativas para 2022. Aproveite a leitura!


Previsões corporativas para o ano de 2022

Após um longo período de home office, a arquitetura das empresas teve que ser remodelada a fim de transformar os espaços para que possam ser adaptados de acordo com a necessidade do usuário.
As previsões de tendência para este ano incluem lugares mais naturais, com a presença de plantas e acabamentos em madeira.

Para que você saiba tudo sobre as tendências corporativas para 2022, separamos as 4 principais. Confira no próximo tópico!


4 principais tendências corporativas para 2022

O uso de plantas como itens decorativos está ganhando cada vez mais espaço em diversos ambientes, assim como o acabamento em madeira e os tons neutros.
Que tal saber um pouco mais sobre quais são as tendências principais para ambientes corporativos para esse ano? Veja abaixo.

1 – Valorização de espaços abertos e flexíveis
Ainda que as corporações projetem que o trabalho retorne de forma presencial nos próximos meses, os modelos híbrido e home office não cairão no desuso.
Nessa tendência, a empresa se torna um espaço colaborativo de trocas de experiência, para aumentar a produtividade dos profissionais.
Porém, a dinâmica demanda novos layouts para o escritório. Assim, salas fechadas se tornarão espaços abertos, que facilitam o fluxo de colaboração e comunicação entre as pessoas.
Para proporcionar a sensação de amplitude, a dica é investir em paredes de vidro ou então em tons neutros.

2 – Iluminação natural
As fontes de luz naturais serão mais aproveitadas, pois a sustentabilidade é um modelo que está em alta. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro.
Assim como a energia solar será mais aproveitada dentro de corporações. Mas, luminárias de diferentes estilos poderão ser usadas para dar um toque a mais na decoração.
A iluminação natural é ótima para conectar os colaboradores à natureza, o que contribui para o aumento do foco e produtividade.

3 – Modelo de trabalho híbrido
O trabalho remoto foi implantado logo no início da pandemia, em 2020. Contudo, a expectativa é de que ele tenha vindo para ficar.
No entanto, muitas empresas estão adotando o modelo híbrido, cujo os colaboradores vão ao trabalho em alguns dias da semana e possuem horários mais flexíveis.
Para que essa dinâmica tenha sucesso, os escritórios estão sendo repaginados com o uso da tecnologia.
Assim é possível a integração dos colaboradores que estão trabalhando na empresa, com os que estão trabalhando de casa.

4 – Móveis versáteis
Os móveis que permitem diferentes usos e possuem fáceis combinações estão entre as tendências corporativas para 2022.
A parte moveleira é essencial para garantir o conforto e a estética de um escritório, por isso é necessário escolhê-los de forma correta.
Os móveis precisam ser multifuncionais para atender à necessidade do cenário pós-pandêmico.
Outra tendência que veio para ficar neste ano diz respeito ao revestimento em MDF.


Os revestimentos em MDF como cereja do bolo
O revestimento de ambientes feito com MDF proporciona espaços totalmente originais, que podem variar em texturas amadeiradas, lisas ou híbridas.
O MDF proporciona praticidade na hora da aplicação, o que contribui para que a execução seja rápida, uma vez que os prazos normalmente são curtos.

Agora, que tal uma dica de padrão para apostar no revestimento com quem entende do assunto? Anota essa dica da Sudati!


Conheça a linha Eleva da Sudati, para você que gosta de sentir o toque da lâmina natural da madeira, os padrões como Pau-Ferro, Ipê, Jetiquibá, Itaúba, Cumaru e Tauari são perfeitos para compor seus ambientes.

Agora que você já sabe tudo sobre as tendências corporativas para 2022, que tal começar a repaginar a sede de sua corporação?!
E explore mais dicas e novidades no blog e não esqueça de nos seguir no Instagram: @sudatipaineis.

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.