Você sabe criar um estilo cottagecore?
 
 
GRUPO SUDATI
 
 
Você sabe criar um estilo cottagecore?
Inspiração    23.03.2022

Você sabe criar um estilo cottagecore?


Você pode não ter percebido ainda, mas tem uma estética que vem dominando não só o seu feed do Instagram, mas também muitas decorações atualmente.

Você pode não ter percebido ainda, mas tem uma estética que vem dominando não só o seu feed do Instagram, mas também muitas decorações atualmente. Estamos falando do estilo cottagecore, nome esse que vem da natureza, agricultura, nostalgia e domesticidade. 


Mas afinal, o que é cottagecore?

Bem, cottagecore nada mais é do que um movimento cultural que prioriza o conceito de uma vida mais simples. Ou seja, ela explora o desejo de estar em harmonia com a natureza e de viver em um mundo fora daquele que atualmente é habitado.

Ao contrário do pós-minimalismo, a cottagecore incentiva um ambiente mais íntimo e com mais cor e vida. Ou seja, tendo como características materiais naturais, rústicos e contato com a natureza, o que consequentemente acaba dominando a decoração, a moda e até mesmo o cheiro dos ambientes.

Como o cottagecore começou?

Você deve estar se perguntando: “de onde surgiu essa estética”, e a resposta é mais simples do que você imagina. Foi através da hashtag #cottagecore que esse movimento começou a ganhar força nas plataformas de mídia social.
 

Como o cottagecore aumentou durante a pandemia?

Foi através do “tempo disponível” gerado pela pandemia, que as pessoas começaram a retornar às habilidades de artesanato tradicionais, incluindo arranjos de flores, panificação e cerâmica para passar o tempo. Por isso, essa estética está cada vez mais presente na vida das pessoas.


Quer saber como criar o visual cottagecore em casa? Continue lendo!

A dica é: 
- Explore mercados vintage;
- Faça crochê;
- Pegue inspiração na natureza.

Ou seja, aposte em peças mais rústicas, feitas de madeira e com um ar nostálgico. Sofás e almofadas podem ganhar uma estampa quadriculada ou listrada. Mas lembre-se: é importante acertar na paleta de cores dessa estética. Por isso, os padrões Sampa e Amazônia são perfeitos para compor o seu ambiente, visto que transformam seus espaços nessa nova estética.

O padrão Sampa possui um tom de cinza médio é de fácil combinação e serve como elemento de transição entre a combinação de outros materiais, como: madeiras, híbridos e pedras. Já o padrão Amazônia, é inspirado na beleza tropical das florestas, ele possui tonalidade aquecida que permite variadas composições com madeirados. Ambos são perfeitos para criar o visual cottagecore no seu lar e até mesmo no seu estilo de vida, algo mais simples.

 
Esperamos que você tenha gostado desse artigo especial, criado para falar sobre essa nova estética que vem ganhando cada vez mais apreciação pelas pessoas: cottagecore. Explore mais dicas e novidades no blog e não esqueça de nos seguir no Instagram: @sudatipaineis.

 
COMPARTILHE
 
 

Cadastre-se em nossa Newsletter e receba novidades.