Grupo Sudati

Notícias

Produtos

Inspiração

Tendências

Como criar um ambiente tranquilo e confortável

Entre as intensas mudanças pelas quais passamos nos últimos anos, uma delas promete permanecer: a priorização do conforto. O home office tornou-se permanente para muita gente. Mas a busca pela tranquilidade e aconchego se dá também em outros espaços: clínicas, consultórios, escritórios, espaços comerciais e, claro, residências.

SENTIDOS E SENSAÇÕES

Muito se fala sobre a importância das cores, mas a decoração vai muito além nos sentidos.

Pensando no bem-estar, a iluminação é fundamental: valorize a luz natural com janelas grandes e clarabóias, pense em pontos de aconchego com lâmpadas quentes direcionais e entenda o movimento das luzes para montar espaços convidativos.

Não podemos esquecer dos outros sentidos: planeje um aroma agradável, invista em peças que proporcionem barulhos relaxantes (fontes de água e comedouros para pássaros, por exemplo) e pense no frescor do ambiente, garantindo a circulação do ar e sempre contando com as plantas para trazer harmonia. As texturas também têm grande influência: mantas e tapetes de diferentes tecidos, cortinas fluidas e revestimentos com relevos em móveis e paredes são aliados para criar uma sensação de serenidade.

O ACONCHEGO DOS MADEIRADOS

A textura de madeira é um verdadeiro coringa para agregar conforto. Versátil, ela se adapta a diferentes estilos de decoração, do clássico ao contemporâneo, sempre criando impacto e transmitindo bom gosto. As texturas naturais são relaxantes e convidativas, até mesmo nos espaços mais sofisticados.

IMPORTÂNCIA DA ORGANIZAÇÃO 

Muitas vezes o segredo de um ambiente tranquilo é a organização. Livre-se de todos os excessos e garanta ferramentas para manter os objetos de uso frequente devidamente guardados: estantes de livros, caixas organizadoras, nichos e cestos são úteis e também trazem personalidade aos ambientes.

A organização também deve ser considerada na hora de projetar: focar em uma paleta de cores e definir um estilo é fundamental para não sobrecarregar o ambiente. Combine elementos neutros ou espaços monocromáticos com peças mais marcantes em pontos estratégicos.

Gostou do conteúdo?   Siga-nos também no Instagram: @sudatipaineis.

Compartilhe