Grupo Sudati

Notícias

Produtos

Inspiração

Tendências

Itaúba: a origem da beleza nativa

Guia prático do MDF Itaúba

Sofisticado, picante e, ainda assim, acessível, o padrão Itaúba personifica com excelência a madeira tipicamente brasileira.

Seus veios naturais possuem um tom médio com um brilho que transmite suavidade de cor e uma sensação de prazer ao toque.

As imponentes e longas catedrais contam histórias, enquanto sua natureza vem de encontro à beleza,
originária, despertando encantos e sentidos.

Itaúba nasceu do desejo de inspirar e trazer calor aos ambientes de maneira sustentável. Atemporal,
caminha com classe e contemporaneidade nos mais diversos ambientes.

 

Como extrair o melhor do padrão Itaúba

A textura suave e natural da madeira evidencia os movimentos atuais da arquitetura e design de interiores: a valorização da natureza em todas as suas formas.

A verdade é que não existe uma fórmula pronta para o uso do padrão. Quente e acolhedor, o Itaúba quebra a monotonia dos ambientes com nobreza singular.

E é aí que reside seu maior trunfo!

Sua tonalidade viabiliza composições coerentes, seja como tom dominante ou dividindo espaço com outros madeirados e texturas.

É importante estabelecer limites quanto ao total de padrões no mesmo ambiente, principalmente quando falamos em pequenas metragens. O excesso pode resultar em um visual caótico e desarticulado.

O jogo de contrastes é um grande aliado do Itaúba. Cores claras e pisos mais escuros (ou vice-versa) pode ser o match perfeito.

Se a aposta for um total Itaúba, tapetes serão excelentes recursos de ligação, destacando mobiliários e demais elementos.

Possibilidades e versatilidade

Versátil, o padrão Itaúba transita nos mais diversos estilos, compondo com perfeição junto de híbridos e outros madeirados. Também favorece aplicações com outros materiais como pedras, tecidos, cores cálidas ou frias.

Sua personalidade é impressa pela naturalidade com que ilumina os ambientes, proporcionando vivacidade a cada décor.

Imprimindo o clima leve e descontraído da estação mais quente do ano, o padrão Itaúba também permite a combinação com elementos praianos, com tons do céu e mar junto de fibras naturais.

Aquece até mesmo ambientes naturalmente úmidos, como lavabos e banheiros, provocando sensações de frescor e luminosidade.

Harmonizando espaços cada vez mais funcionais, cheios de história, vida e acolhimento.

Criando um espaço que prioriza a versatilidade e a integração através do elemento natureza. O acabamento nobre do madeirado também reforça a garantia de responsabilidade ambiental.

Reforçando a brasilidade nos veios naturais da madeira e na valorização da cultura e regionalismos.

E até saindo do óbvio com mobiliários atemporais, aliado aos padrões Vulcano e Carvalho Milenar.

Inspirações

Desde o lançamento, o padrão Itaúba tem guiado profissionais a explorar suas características em diferentes estilos e projetos.

Aplicado nos móveis, revestimento de paredes, painéis e até no teto, ele proporciona a sensação imediata de aconchego.

Levando rusticidade na dose exata, Itaúba é uma aposta contemporânea que abraça múltiplas combinações sem sobrecarregar os ambientes.

Confira algumas ideias para se inspirar.

Assinado pelos designers Fernanda Niclevicz, Kelvin Mello e Vinicius Latoch, o ambiente Off Office Garage para a CASACOR Paraná 2022, traz o MDF Itaúba e Sampa com uma proposta mais masculina, porém leve e moderna.

Layout com aproveitamento extremo e de fácil circulação da designer Vanessa Bender. Armários aéreos, bancadas e nichos com a combinação dos padrões Itaúba e Asti complementaram toda a décor da cozinha, oferecendo ares urbanos e rústicos.

Padrão Itaúba, por PDK Planejados. O madeirado em tom médio entrega um ambiente ainda mais iluminado e moderno.

Esse é apenas um dos padrões que compõem a linha Eleva, que se atualiza ano após ano e retrata com profundidade os grandes ícones da natureza.

Que essas dicas e referências aqui reunidas inspirem suas criações e desvendem novos insights.

Compartilhe

plugins premium WordPress