Grupo Sudati

Notícias

Produtos

Inspiração

Tendências

Mais é mais. Maximalismo volta a ser tendência nos projetos de interiores

Muito se fala que “menos é mais”, mas e se a gente te contar que agora o “mais é mais”?

O maximalismo voltou a ser tendência nos projetos de arquitetura e design de interiores, nada de pensar somente na funcionalidade e no básico – o excesso de objetos, móveis, texturas e cores num mesmo ambiente agora são os preferidos de muita gente, é o caminho perfeito para fugir da mesmice. Esse estilo é muito taxado de cafona, excêntrico e chamativo, mas sabemos que não é bem assim. É possível criar um ambiente com o conceito maximalista, sem perder a elegância e a beleza.

Para quem ama arte

Os amantes de arte, por exemplo, podem apostar em uma parede com muitas obras ou até mesmo molduras de quadro. Além de deixar o espaço mais colorido, essa composição vai falar muito sobre o proprietário e seus gostos. Nessa inspiração, também utilizamos o padrão Glamour – que possui um leve toque de brilho – para somar no ambiente.

Mix de estampas

Que tal misturar estampas no estilo Animal Print pela casa? Alternar cores, desenhos e texturas das almofadas, paredes e tapetes – todas com estampas de animais – mesmo ficando mais alegre, não irá pesar na decoração e deixará o ambiente super chique.

Móveis com destaque

Variar os formatos e tamanhos dos móveis é uma ideia certeira para inovar, romper padrões e criar uma decoração multifacetada. Dê preferência a um mobiliário maior e mescle as cores dos MDFs utilizados no projeto, podendo fazer isso com as cadeiras de uma grande mesa de jantar, por exemplo. Para uma composição perfeita, opte também por tons madeirados no tampo da mesa e em outros objetos do ambiente – nesta sala de jantar, utilizamos os padrões Imbuia, Floripa e Corazzi.

Compartilhe

plugins premium WordPress