Muito se fala que “menos é mais”, mas e se a gente te contar que agora o “mais é mais”?
O maximalismo voltou a ser tendência nos projetos de arquitetura e design de interiores, nada de pensar somente na funcionalidade e no básico – o excesso de objetos, móveis, texturas e cores num mesmo ambiente agora são os preferidos de muita gente, é o caminho perfeito para fugir da mesmice. Esse estilo é muito taxado de cafona, excêntrico e chamativo, mas sabemos que não é bem assim. É possível criar um ambiente com o conceito maximalista, sem perder a elegância e a beleza.
Para quem ama arte
Os amantes de arte, por exemplo, podem apostar em uma parede com muitas obras ou até mesmo molduras de quadro. Além de deixar o espaço mais colorido, essa composição vai falar muito sobre o proprietário e seus gostos. Nessa inspiração, também utilizamos o padrão Glamour – que possui um leve toque de brilho – para somar no ambiente.
Mix de estampas
Que tal misturar estampas no estilo Animal Print pela casa? Alternar cores, desenhos e texturas das almofadas, paredes e tapetes – todas com estampas de animais – mesmo ficando mais alegre, não irá pesar na decoração e deixará o ambiente super chique.