Faça seus trabalhos fluírem com mais agilidade
Dessa forma, fica ainda mais fácil de entenderem o que está sendo proposto pelo profissional e, o melhor, as referências ficam reunidas em um único local para evitar informações soltas.
Várias maneiras e versões
Com a internet cada vez mais desenvolvida, diversas plataformas surgiram para facilitar na criação dos moodboards, a mais conhecida delas é o Pinterest – lá é possível reunir todas as inspirações em uma pasta e ainda compartilhar com o cliente para ele acompanhar ou colaborar na busca por referências. Mas, apesar de ser uma ótima alternativa, o trabalho manual ainda é o mais requisitado – possibilitando que o cliente leve amostras de materiais que viu e se identificou.
Paleta de cores
Um dos principais pontos de partida é escolher a paleta de cores do ambiente que será planejado, assim fica mais fácil decidir os elementos que irão compor o espaço. Não está descartada a possibilidade de mudar ao longo do processo, mas é ideal que essa escolha seja muito bem pensada ainda no início.
Finalize sem pressa
Já registrou ou escreveu algo que amou, mas no dia seguinte viu que não estava perfeitamente como você queria? Isso pode acontecer com o painel depois de finalizado, por isso, aguarde pelo menos dois dias para dar uma revisada final. É bem possível que você decida trocar alguma das combinações.