Quiet Luxury ganha espaço na arquitetura e interiores
A WGSN, autoridade global em tendência de comportamento, revela o boom de 2023 para o mercado de luxo: o chamado Quiet Luxury ou “Luxo Silencioso”.
Os portais W&G, Revista USE, BRASIL Fashion NEWS, ComVC, Diário Indústria e Comércio e o Blog Joana D’arc abordam a novidade mencionando a saída dos excessos e a chegada da estética limpa, tendo como base a pureza conceitual.
Abaixo, algumas premissas dessa tendência:
Design mais clean, com formas simples e linhas retas.
Móveis atemporais, acabamentos amadeirados e a preocupação primária com a qualidade e sustentabilidade.
Unicidade da linguagem visual, tendo como preferência uma paleta de cores neutras. Como no caso desse ambiente assinado pela arquiteta Renata Pisani.
Com variações suaves de branco, bege e cinza, somadas aos tons dos padrões Asti e Carvalho Castelli, o espaço integrado e multifuncional traz o aconchego sem extravagâncias.
O “Luxo Silencioso” busca também explorar o mix de texturas, com espaços ricos em movimento e harmonia.
Pronto para a era de projetos “feitos para durar”?
A Sudati é grata aos profissionais que proporcionam novas possibilidades para os nossos padrões de MDF. Agradecemos também aos veículos e à mídia que contribuem para a divulgação desses trabalhos.